Quem mais surpreendeu em 2015?

Voltando a analisar o ano de 2015, apesar das quedas de 1% nas vendas de Shopping Centers, tivemos algumas surpresas no mercado. Dentre elas estão o relançamento da marca DZARM. pela Cia. Hering, a venda da Alpargatas S.A., os diversos planos expansivos através de franquias como, por exemplo, da marca Loungerie e reintegração de lojas franqueadas da Inbrands. Em sua maioria todas citadas aqui no site. Mas uma empresa em específico se destacou diante do mercado. Ela é a GAZIT.

No começo de Dezembro a GAZIT adquiriu parte de outro shopping na capital paulista, desta vez o alvo foi o Shopping Eldorado. A empresa comprou cerca de 4% do shopping. Como vocês podem conferir em aqui. Além dessa negociação, durante 2015 a GAZIT anunciou a construção de outro Shopping center na região do Morumbi, o Morumbi Town, que concorrerá com o Shopping Jardim Sul na localidade, shopping esse que pertence a BR Malls.

gazit

Para nosso espanto, a GAZIT também adquiriu cerca de 5% de participação na BR Malls na Bovespa, além da compra integral do Shopping Light e do Top Center no centro de São Paulo, de fatia do Shopping Higienópolis (7,3%) e impressionantes 60% do Shopping Mais na Zona Sul da capital.

A GAZIT tem especialidade em negociação com marcas âncora ao invés de grandes marcas da moda para integrar as atividades de seus centros comerciais e, aparentemente, tem grande sucesso no fechamento de negócios com diversas marcas (A Bio Ritmo por exemplo, já esta confirmada como âncora no Morumbi Town e convenceu a rede de mercados Zaffari a expandir suas atividades para além do Sul do Brasil). Hoje as atividades da empresa se estendem até Alphaville, Campinas e Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.

Não temos o tamanho nem a força da GAZIT, mas estaremos acompanhando todos os seus novos empreendimentos e  aquisições para continuarmos a atender as exigências para limpeza de vidros e vitrines de nossos clientes e futuros clientes. Consulte-nos!